Buscar

Quem É o Servo? a) Isaías 52:13-15 é uma profecia dualista. Por um lado, refere-se a Jesus Cristo. Estes versículos, junto com Isaías 53, formam a...

Quem É o Servo?

a) Isaías 52:13-15 é uma profecia dualista. Por um lado, refere-se a Jesus Cristo. Estes versículos, junto com Isaías 53, formam a introdução de um dos maiores capítulos messiânicos do Velho Testamento.
b) Por outro lado, o próprio Salvador deixou claro que Isaías 52: 13 refere-se também ao servo envolvido na "obra ... grande e maravilhosa" do Pai nos últimos dias (3 Néfi 21 :9). Este versículo do Livro de Mórmon refere­se, sem dúvida, a Joseph Smith e à Restauração.
c) Diz o Presidente Joseph Fielding Smith: "Não cresceu Cristo como tenro rebento? Nada havia nele para chamar a atenção do povo. Na aparência, era igual aos outros homens; e assim foi expresso aqui pelo profeta que ele não tinha parecer nem formosura, isto é, não tão distinto, tão diferente de outra gente, que o povo pudesse reconhecê-lo como Filho de Deus. Aparentava ser homem mortal."

Essa pergunta também está no material:

450 pág.

Química

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Isaías 52:13-15 é uma profecia dualista. Por um lado, refere-se a Jesus Cristo. Estes versículos, junto com Isaías 53, formam a introdução de um dos maiores capítulos messiânicos do Velho Testamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais