Buscar

A correta manutenção das finanças requer do gestor alguns conhecimentos, dentre eles a compreensão dos conceitos de liquidez e rentabilidade. Sobre...

A correta manutenção das finanças requer do gestor alguns conhecimentos, dentre eles a compreensão dos conceitos de liquidez e rentabilidade. Sobre o tema, é correto dizer que:
A correta manutenção das finanças requer do gestor alguns conhecimentos, dentre eles a compreensão dos conceitos de liquidez e rentabilidade.
a) a liquidez é o retorno que o empreendedor consegue com o investimento.
b) uma liquidez máxima pode sacrificar a rentabilidade.
c) um investimento com boa rentabilidade é aquele que é facilmente transformado em dinheiro sem perda significativa de valor.
d) a empresa deve ter a maior rentabilidade possível e ao mesmo tempo a maior liquidez possível.
e) a rentabilidade máxima diminui drasticamente os retornos do empreendedor.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO TEMA 5 OPERAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DE EMPRESAS
8 pág.

Empreendedorismo e Inovação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) A liquidez é o retorno que o empreendedor consegue com o investimento. - Errado. A liquidez não se refere ao retorno do investimento, mas sim à facilidade de transformar um ativo em dinheiro. b) Uma liquidez máxima pode sacrificar a rentabilidade. - Correto. Em alguns casos, buscar uma liquidez máxima pode diminuir a rentabilidade, pois ativos mais líquidos geralmente têm menor potencial de retorno. c) Um investimento com boa rentabilidade é aquele que é facilmente transformado em dinheiro sem perda significativa de valor. - Errado. Isso descreve a liquidez, não a rentabilidade. d) A empresa deve ter a maior rentabilidade possível e ao mesmo tempo a maior liquidez possível. - Errado. Nem sempre é possível maximizar ambas ao mesmo tempo, pois há um trade-off entre liquidez e rentabilidade. e) A rentabilidade máxima diminui drasticamente os retornos do empreendedor. - Errado. A rentabilidade máxima aumenta os retornos do empreendedor. Portanto, a alternativa correta é a letra b) Uma liquidez máxima pode sacrificar a rentabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais