Buscar

Acerca da sua organização e estrutura, sabe-se que: I.A modalidade da Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade...

Acerca da sua organização e estrutura, sabe-se que:
I.A modalidade da Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade.
II.O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica e deve preparar o aluno, exclusivamente, para a Educação Superior, apenas em nível subsequente.
III.A Educação de Jovens e Adultos é um dos níveis da Educação Básica e deve ser ofertada àqueles que não tiveram acesso ou oportunidade de estudos na idade própria.
IV.O Ensino Fundamental inicia-se aos seis anos de idade e, como etapa obrigatória, tem como um de seus objetivos desenvolver a capacidade de aprender por meio do pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
V.A estrutura da Educação Básica é formada pelas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
1. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
2. Somente a afirmativa I está correta.
3. Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
4. Somente as afirmativas I e III estão corretas.
5. Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ON-LINE 3(AOL3) EDUCAÇÃO INFANTIL
9 pág.

Educação Infantil Faculdade Maurício de Nassau de Lauro de FreitasFaculdade Maurício de Nassau de Lauro de Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 4. Somente as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais