Buscar

A borracha natural é um liquido branco e leitoso, extraído da seringueira, conhecido como látex. O monômero que origina a borracha natural é o 2-me...

A borracha natural é um liquido branco e leitoso, extraído da seringueira, conhecido como látex. O monômero que origina a borracha natural é o 2-metil- 1, 3-butadieno. Sua fórmida estrutural está representada abaixo. Sobre a estrutura do monômero, é correto afirmar que: H,C = C — CH= CH2 CH, A) é um hidrocarboneto de cadeia saturada e ramificada. B) apresenta dois carbonos terciários, um carbono secundário e dois carbonos primários. C) tem fórmula molecular C4Hs. D) é um hidrocarboneto insaturado de fórmula molecular CsHs.

💡 2 Respostas

User badge image

JM

A) Incorreto. Ele não é um hidrocarboneto de cadeia saturada e ramificada. Na verdade, é um hidrocarboneto insaturado (possui ligações duplas) e de cadeia linear.

B) Incorreto. Ele não apresenta dois carbonos terciários, um carbono secundário e dois carbonos primários. Na verdade, possui um carbono terciário (o carbono ligado ao grupo metil), dois carbonos secundários (os carbonos das extremidades) e dois carbonos primários (os carbonos das ligações duplas).

C) Incorreto. Sua fórmula molecular não é C4H5. A fórmula molecular correta é C5H8.

D) Correto. Ele é um hidrocarboneto insaturado (possui ligações duplas) e sua fórmula molecular é C5H8

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a estrutura do monômero 2-metil-1,3-butadieno, podemos concluir que a alternativa correta é: D) é um hidrocarboneto insaturado de fórmula molecular C5H8.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais