Buscar

A Constituição atenua o federalismo simétrico, adotado no Brasil, quando (A) contempla a possibilidade de delegação desigual de competências legisl...

A Constituição atenua o federalismo simétrico, adotado no Brasil, quando
(A) contempla a possibilidade de delegação desigual de competências legislativas e materiais da União para os Estados, por lei complementar.
(B) admite a concessão, pela União, de incentivos, como juros favorecidos para financiamento de atividades prioritárias, visando à redução das desigualdades regionais.
(C) determina que a União destine percentual da arrecadação de certos impostos federais a Estados e Municípios, em quotas iguais para todos.
(D) prevê representação política desigual dos Estados, já que nenhum deles poderá ter menos de oito o mais de setenta representantes na Câmara dos Deputados.
(E) obriga os Estados a aplicarem percentuais diferentes da receita resultante de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino.

Essa pergunta também está no material:

500-Questoes-Direito-Constitucional-FCC pg-00017
1 pág.

Direito Constitucional I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A), pois a Constituição atenua o federalismo simétrico ao contemplar a possibilidade de delegação desigual de competências legislativas e materiais da União para os Estados, por lei complementar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais