Buscar

Fábio, empregado da empresa Transportar Ltda., firmou, com seu empregador, acordo escrito em que ficou estabelecido que o excesso de horas trabalha...

Fábio, empregado da empresa Transportar Ltda., firmou, com seu empregador, acordo escrito em que ficou estabelecido que o excesso de horas trabalhadas em um dia seria compensado pela correspondente diminuição em outro dia, sem acréscimo salarial. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.

A Independentemente de a compensação de jornada relativa à categoria profissional de Fábio ser expressamente proibida em norma coletiva, o acordo de compensação realizado entre as partes será válido, conforme entendimento jurisprudencial consolidado do Tribunal Superior do Trabalho.
B Fábio pode trabalhar onze horas diárias durante uma semana a título de compensação na semana seguinte.
C Caso Fábio preste horas extras habituais, o acordo de compensação de jornada restará descaracterizado.
D Não havendo a compensação dentro do período de um ano, Fábio terá direito ao pagamento das horas trabalhadas em excesso acrescidas do adicional de 50%.

Essa pergunta também está no material:

JUSTIFICADA_OAB10_002_1 pg-00027
1 pág.

Direito Penal I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação hipotética apresentada, a alternativa correta é a letra C: "Caso Fábio preste horas extras habituais, o acordo de compensação de jornada restará descaracterizado." Isso significa que, se Fábio trabalhar horas extras de forma habitual, o acordo de compensação de jornada será invalidado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais