Buscar

Quanto aos crimes contra o patrimônio, é correto afirmar que: a) as escusas absolutórias contidas nas disposições gerais não são pessoais, razão pe...

Quanto aos crimes contra o patrimônio, é correto afirmar que:
a) as escusas absolutórias contidas nas disposições gerais não são pessoais, razão pela qual se estendem ao coautor ou partícipe.
b) a majorante do repouso noturno, de acordo com pacificado entendimento doutrinário, aplica-se ao furto qualificado.
c) o sequestro-relâmpago é crime tipificado como extorsão qualificada.
d) no crime de apropriação indébita previdenciária, ainda que o agente seja reincidente e tenha maus antecedentes, o juiz pode deixar de aplicar a pena, ou aplicar apenas multa, se o valor das contribuições devidas for inferior ao mínimo estabelecido pela Previdência Social, administrativamente, para o ajuizamento de suas execuções fiscais.
e) conforme entendimento sumulado pelo STF, o crime de emissão de cheque sem fundos independe da comprovação de ter havido fraude.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) as escusas absolutórias contidas nas disposições gerais não são pessoais, razão pela qual se estendem ao coautor ou partícipe. - Esta afirmação está correta, pois as escusas absolutórias se estendem ao coautor ou partícipe. b) a majorante do repouso noturno, de acordo com pacificado entendimento doutrinário, aplica-se ao furto qualificado. - Esta afirmação está incorreta, pois a majorante do repouso noturno não se aplica ao furto qualificado. c) o sequestro-relâmpago é crime tipificado como extorsão qualificada. - Esta afirmação está incorreta, pois o sequestro-relâmpago é um crime autônomo, não tipificado como extorsão qualificada. d) no crime de apropriação indébita previdenciária, ainda que o agente seja reincidente e tenha maus antecedentes, o juiz pode deixar de aplicar a pena, ou aplicar apenas multa, se o valor das contribuições devidas for inferior ao mínimo estabelecido pela Previdência Social, administrativamente, para o ajuizamento de suas execuções fiscais. - Esta afirmação está correta, pois o juiz pode deixar de aplicar a pena ou aplicar apenas multa, se o valor das contribuições devidas for inferior ao mínimo estabelecido pela Previdência Social. e) conforme entendimento sumulado pelo STF, o crime de emissão de cheque sem fundos independe da comprovação de ter havido fraude. - Esta afirmação está correta, pois o crime de emissão de cheque sem fundos independe da comprovação de ter havido fraude, de acordo com entendimento sumulado pelo STF. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) as escusas absolutórias contidas nas disposições gerais não são pessoais, razão pela qual se estendem ao coautor ou partícipe."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais