Buscar

Leia o excerto a seguir:     “Para sobreviver e prosperar hoje, é preciso mais agilidade. As mudanças na sociedade e nos negócios ocorrem cada vez ...

Leia o excerto a seguir: 

  

“Para sobreviver e prosperar hoje, é preciso mais agilidade. As mudanças na sociedade e nos negócios ocorrem cada vez mais rápido, e o acrônimo Vuca virou praticamente um sinônimo do contexto atual: nunca o cenário foi tão volátil, incerto, complexo e ambíguo. Empresas tradicionais veem surgir concorrentes inesperados, startups pipocam em todos os setores, e a tecnologia da informação e a inteligência artificial alteram o andamento de mercados globais que julgávamos consolidados. O planeta está mais ágil”.

  

Fonte: NORTE, D. B. Profissionais que atuam com metodologia ágil ganham destaque nas empresas. Revista VOCÊ S/A, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bit.ly/3B24UEU. Acesso em: 1° dez. 2022.Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

 

I. A flexibilização com relação à aceitação de mudanças no projeto é um aspecto que diverge o gerenciamento tradicional do ágil. 

 

PORQUE 

 

II. O gerenciamento de projetos tradicional tende a evitar mudanças, pois seguir o planejamento é a prioridade, já o ágil incorpora as mudanças, pois o projeto vai se ajustando a cada iteração em prol de atender às solicitações do cliente. 

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

A) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


D) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções apresentadas: I. A flexibilização com relação à aceitação de mudanças no projeto é um aspecto que diverge o gerenciamento tradicional do ágil. II. O gerenciamento de projetos tradicional tende a evitar mudanças, pois seguir o planejamento é a prioridade, já o ágil incorpora as mudanças, pois o projeto vai se ajustando a cada iteração em prol de atender às solicitações do cliente. Com base nas asserções acima, a opção correta é: C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais