Buscar

A metodologia ágil Scrum é um framework de gestão de projetos que tem sido amplamente adotado em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento d...

A metodologia ágil Scrum é um framework de gestão de projetos que tem sido amplamente adotado em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento de software. Criado por Ken Schwaber e Jeff Sutherland na década de 1990, o Scrum baseia-se em princípios de transparência, colaboração e adaptação contínua para lidar com projetos complexos e em constante evolução.



 

De posse das informações apresentadas e considerando os aspectos que podem vir a divergir a metodologia ágil Scrum dos modelos tradicionais, analise as alternativas a seguir e indique a correta.

A) Os requisitos são discutidos frequentemente com o cliente na nos métodos tradicionais, já no Scrum existe um contrato fixo como documentação.


B) A colaboração com o cliente é dada ao longo de todo o projeto nos modelos tradicionais, já para a metodologia Scrum a colaboração com o cliente é dada no início do projeto geralmente.


C) A metodologia Scrum tem seus aspectos semelhantes aos modelos tradicionais.


D) As retrospectivas, para a abordagem ágil Scrum, é feita após cada sprint, já para os modelos tradicionais, elas são feitas por meio de lições aprendidas no final do projeto geralmente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Os requisitos são discutidos frequentemente com o cliente nos métodos tradicionais, já no Scrum existe um contrato fixo como documentação. B) A colaboração com o cliente é dada ao longo de todo o projeto nos modelos tradicionais, já para a metodologia Scrum a colaboração com o cliente é dada no início do projeto geralmente. C) A metodologia Scrum tem seus aspectos semelhantes aos modelos tradicionais. D) As retrospectivas, para a abordagem ágil Scrum, são feitas após cada sprint, já para os modelos tradicionais, elas são feitas por meio de lições aprendidas no final do projeto geralmente. A alternativa correta é a letra D) As retrospectivas, para a abordagem ágil Scrum, são feitas após cada sprint, já para os modelos tradicionais, elas são feitas por meio de lições aprendidas no final do projeto geralmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais