Buscar

Acerca da execução fiscal, é correto afirmar que (A) a pessoa jurídica tem legitimidade para interpor agravo de instrumento no interesse dos sócios...

Acerca da execução fiscal, é correto afirmar que
(A) a pessoa jurídica tem legitimidade para interpor agravo de instrumento no interesse dos sócios contra decisão que determinou o redirecionamento de execução fiscal.
(B) em execução fiscal, a prescrição ocorrida antes da propositura da ação somente pode ser decretada se houver pedido do executado.
(C) a exceção de pré-executividade é admissível na execução fiscal relativamente às matérias que não demandem dilação probatória, ainda que não conhecíveis de ofício.
(D) o prazo prescricional para a cobrança do crédito tributário é de 5 (cinco) anos, contados da data da sua constituição definitiva.
(E) a penhora de dinheiro e a substituição por fiança bancária ou seguro garantia judicial são medidas excepcionais e somente serão admitidas quando o crédito tributário for de difícil ou duvidosa execução.

Essa pergunta também está no material:

vunesp-2019-camara-de-tatui-sp-procurador-legislativo-prova
16 pág.

Provas de Concursos Públicos Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina