Buscar

A mãe de um recém­nascido com quatro dias de idade procurou o enfermeiro relatando que estava com dificuldade para amamentar porque o bebê não suga...

A mãe de um recém­nascido com quatro dias de idade procurou o enfermeiro relatando que estava com dificuldade para amamentar porque o bebê não sugava a mama e chorava muito. Ao acompanhar a mamada para investigar as possíveis causas para o problema, o enfermeiro constatou que o recém­nascido apresentava sucção débil. Frente a essa situação, entre outros itens, o enfermeiro deve orientar a mãe a
(A) retirar o leite com o auxílio de bomba de extração de leite elétrica e iniciar a mamada oferecendo esse leite em mamadeira montada com bico anatômico.
(B) estabelecer intervalos fixos de 3 a 4 horas entre as mamadas, para que a fome motive a criança a pegar a mama facilmente e sugar adequadamente.
(C) acalmar o bebê, se houver resistência às tentativas de ser amamentado sem causa aparente, e utilizar intermediários de silicone para facilitar a pega.
(D) realizar a introdução do dedo mínimo na boca do bebê, com a ponta tocando na junção do palato duro com o palato mole, antes da mamada, para estimulá­lo a sugar.
(E) oferecer apenas fórmula indicada para a idade, em copinho, enquanto o bebê não sugar adequadamente.

Essa pergunta também está no material:

prova ebserh ufu 2020 enfermeiro vunesp
16 pág.

Enfermagem Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da situação apresentada, o enfermeiro deve orientar a mãe a: (D) realizar a introdução do dedo mínimo na boca do bebê, com a ponta tocando na junção do palato duro com o palato mole, antes da mamada, para estimulá-lo a sugar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais