Ed
ano passado
Para identificar a alternativa que reescreve o trecho destacado de acordo com a norma-padrão de colocação do pronome átono, vamos analisar cada uma das opções: A) "Falam o que não devem porque dizem a verdade / dizem-na." - Aqui, o pronome "na" está corretamente posicionado após o verbo. B) "Também empregamos o termo / empregamo-lo." - O pronome "o" está corretamente posicionado após o verbo. C) "Da mesma forma, direi a minha verdade/ direi-a." - O pronome "a" está corretamente posicionado após o verbo. D) "A pessoa que abre a boca de forma inconveniente / abre-a." - O pronome "a" está corretamente posicionado após o verbo. E) "Crianças e bêbados, já foi escrito, possuem estranho compromisso / possuem-no." - O pronome "no" está corretamente posicionado após o verbo. Todas as opções estão corretas em relação à colocação do pronome átono. No entanto, a questão pede especificamente a alternativa que está de acordo com a norma-padrão. A opção que mais se destaca por ser uma reescrita clara e direta, mantendo a norma-padrão, é a C) "Da mesma forma, direi a minha verdade/ direi-a." Portanto, a resposta correta é a C.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a letra A) Falam o que não devem porque dizem a verdade / dizem-na.
Mais perguntas desse material