Buscar

As bases do Projeto Ético-Político do Serviço Social brasileiro são, respectivamente, o Código de Ética Profissional de 1993, a Lei de Regulamentaç...

As bases do Projeto Ético-Político do Serviço Social brasileiro são, respectivamente, o Código de Ética Profissional de 1993, a Lei de Regulamentação da Profissão de 1993, e as Diretrizes Curriculares de 1996. Sobre o Código de Ética Profissional de 1933 analise as proposições abaixo:
I- Refere-se ao exercício profissional, às competências e atribuições privativas dos assistentes sociais e dos Cress, na qualidade de órgãos fiscalizadores da profissão.
II- Superou algumas lacunas de 1986, ao estabelecer sua dimensão histórico-ontológica, que formulou uma direção estratégica que se contrapôs à lógica do domínio do capital.
III- Reconheceu a liberdade como valor ético central e de autonomia, expansão e plena emancipação dos indivíduos sociais.
IV- Contrapôs-se a todas as formas de preconceito e estabeleceu sua opção por um projeto profissional articulado a uma nova ordem societária, sem exploração, dominação e opressão social de classe, gênero, raça, etnia, faixa etária e orientação sexual.
A. I, III e IV.
B. I, II, III e IV.
C. I, II e III.
D. II, III e IV.
E. I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

AP3
26 pág.

Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social 4 Eeem Alvaro Adolfo Da SilveiraEeem Alvaro Adolfo Da Silveira

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais