Buscar

Uma das grandes revoluções biomoleculares do século XXI refere-se à técnica de edição de genes CRISPR/Cas9. Sobre essa técnica, julgue as alternati...

Uma das grandes revoluções biomoleculares do século XXI refere-se à técnica de edição de genes CRISPR/Cas9. Sobre essa técnica, julgue as alternativas a seguir e assinale a correta.
a) O crRNA é a parte do complexo da CRISPR/Cas9 responsável por reconhecer a sequência alvo no DNA.
b) Cas9 é uma endonuclease obtida por meio da bactéria Escherichia coli.
c) Na técnica CRISPR/Cas9 o RNA guia (sgRNA) deve ser formado por uma única sequência alvo de reconhecimento para aumentar a fidelidade do pareamento.
d) Originalmente, o sistema CRISPR/Cas9 atua na edição de DNA de bacteriófagos (vírus bacterianos) utilizando o sistema de expressão gênica do próprio vírus.
e) Na técnica desenvolvida para edição gênica, os genes do complexo CRISPR/Cas9 não poderão ser inseridos na célula utilizando plasmídeo como vetor devido ao tamanho das sequências gênicas do complexo.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

PROVA BIOLOGIA MOLECULAR
7 pág.

Biologia Celular UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) O crRNA é a parte do complexo da CRISPR/Cas9 responsável por reconhecer a sequência alvo no DNA. - Correta. b) Cas9 é uma endonuclease obtida por meio da bactéria Escherichia coli. - Incorreta. A Cas9 é uma endonuclease obtida a partir da bactéria Streptococcus pyogenes. c) Na técnica CRISPR/Cas9 o RNA guia (sgRNA) deve ser formado por uma única sequência alvo de reconhecimento para aumentar a fidelidade do pareamento. - Incorreta. O RNA guia (sgRNA) pode ser formado por uma única sequência alvo de reconhecimento ou por múltiplas sequências. d) Originalmente, o sistema CRISPR/Cas9 atua na edição de DNA de bacteriófagos (vírus bacterianos) utilizando o sistema de expressão gênica do próprio vírus. - Incorreta. O sistema CRISPR/Cas9 atua na edição de DNA de diversos organismos, não apenas de bacteriófagos. e) Na técnica desenvolvida para edição gênica, os genes do complexo CRISPR/Cas9 não poderão ser inseridos na célula utilizando plasmídeo como vetor devido ao tamanho das sequências gênicas do complexo. - Incorreta. Os genes do complexo CRISPR/Cas9 podem ser inseridos na célula utilizando plasmídeo como vetor. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais