Buscar

O que é Psicanálise? A Psicanálise é uma abordagem teórica que tem como base principal as questões relativas ao inconsciente, pela qual se acredita...

O que é Psicanálise?
A Psicanálise é uma abordagem teórica que tem como base principal as questões relativas ao inconsciente, pela qual se acredita obter acesso ao inconsciente através da associação livre.
A Psicanálise é uma das abordagens clínicas utilizadas por psicólogos, porém, é uma formação, cujo pré-requisito para estudar, além do desejo, é a aprovação em uma escola de psicanálise. É uma teoria que entende a natureza humana através dos conflitos inconscientes.
A Psicanálise se refere à modalidade de tratamento em que o terapeuta essencialmente trabalha com a noção dos princípios e leis que regulam o inconsciente dinâmico, levando em conta os requisitos psicanalíticos básicos, por exemplo, a existência de um campo analítico, resistências, transferências e contratransferências e atividade interpretativa constante.
a) A002, A009, ZIMERMAN, 1999
b) Vieira; Figueiredo, 1997, Nasio, 1999, Maurano, 2006
c) Jorge; Ferreira, 2005, Freud, Lacan

Essa pergunta também está no material:

Artigo - Psicologo Recem formado e na abordagem psicanalise - tudo que voce precisa saber
10 pág.

Psicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Psicanálise é uma abordagem teórica que tem como base principal as questões relativas ao inconsciente, pela qual se acredita obter acesso ao inconsciente através da associação livre. É uma das abordagens clínicas utilizadas por psicólogos, porém, é uma formação, cujo pré-requisito para estudar, além do desejo, é a aprovação em uma escola de psicanálise. É uma teoria que entende a natureza humana através dos conflitos inconscientes. A Psicanálise se refere à modalidade de tratamento em que o terapeuta essencialmente trabalha com a noção dos princípios e leis que regulam o inconsciente dinâmico, levando em conta os requisitos psicanalíticos básicos, por exemplo, a existência de um campo analítico, resistências, transferências e contratransferências e atividade interpretativa constante.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando