Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes abaixo:
I. Na realização de uma operação de desconto a empresa transfere ao banco o direito de receber o valor correspondente ao título, quando de seu pagamento pelo devedor
II. Operações de desconto de títulos são muito utilizadas para suprir eventuais necessidades de recursos financeiros a curto prazo.
III. Para calcular os juros á serem cobrados na operação, a empresa deve utilizar o regime de juros simples, pois este é o regime aplicado pelo sistema bancário.
IV. A remessa de títulos ao banco, para realização da operação de descontos, é feita apenas com a emissão física de duplicatas.
A+
A
A-
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Com base nas informações apresentadas, as avaliações das afirmações são as seguintes: I. Correta. Na realização de uma operação de desconto, a empresa transfere ao banco o direito de receber o valor correspondente ao título, quando de seu pagamento pelo devedor. II. Correta. Operações de desconto de títulos são muito utilizadas para suprir eventuais necessidades de recursos financeiros a curto prazo. III. Incorreta. Para calcular os juros a serem cobrados na operação, a empresa deve utilizar o regime de juros compostos, pois este é o regime aplicado pelo sistema bancário. IV. Incorreta. A remessa de títulos ao banco, para realização da operação de descontos, pode ser feita de forma eletrônica, não apenas com a emissão física de duplicatas. Portanto, a alternativa correta é A-.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações abaixo:
I. A Escrituração Contábil, deve ser realizada em livros próprios, seguindo a legislação.
II. O Livro Diário e o Livro Razão são os principais livros contábeis, utilizados na escrituração.
III. Os lançamentos efetuados no Livro Diário, devem ser realizados em ordem cronológica de data, não sendo necessário apresentar o valor da operação.
A+
A
A-

fatos mistos.

fatos cumulativos.

fatos modificativos
Analise a situação abaixo:

Jandaia do Sul Ltda, é uma empresa fabricante de sucos artificiais. A empresa está no mercado há mais de uma década e vende seus produtos para todo o país. Conhecida por oferecer produtos de qualidade a preço acessível a Jandaia se tornou líder em vendas no segmento que atua. Para melhor administrar o recebimento de suas vendas, os dirigentes da empresa, decidiram efetuar a remessa de títulos para cobrança para o Banco onde mantêm sua conta de movimentação. Apesar das tarifas cobradas pelo Banco, a empresa está satisfeita com o serviço, considerando a facilidade para os clientes na realização dos pagamentos e para a empresa na contabilização dos recebimentos. Considerando as informações apresentadas, avalie as informações abaixo: I. A simples remessa de títulos para cobrança simples ao banco, permite que a empresa emita documentos que possam circular pelo sistema bancário, facilitando a realização dos pagamentos ou recebimentos. II. Para a simples remessa de títulos ao Banco a Jandaia do Sul terá que emitir todas as duplicatas apenas na forma escritural, pois o sistema bancário não efetua a cobrança de duplicatas emitidas na forma física. III. A remessa de títulos ao banco para cobrança simples deve ser registrada na Contabilidade da empresa, registrando débito na conta de títulos em cobrança e crédito na conta de endossos para cobrança. IV. Ao receber os valores referentes ao pagamento dos títulos a empresa deverá contabilizar o recebimento, realizando débito na conta Duplicatas a Receber e crédito na conta Bancos conta movimento. Estão corretas apenas as afirmativas:

A+
A
A-

Mais conteúdos dessa disciplina