Buscar

Assim como na gravidez, o puerpério exerce um grande impacto em toda a família, especialmente na mulher (Maldonado, 1997). Com relação ao puerpério...

Assim como na gravidez, o puerpério exerce um grande impacto em toda a família, especialmente na mulher (Maldonado, 1997). Com relação ao puerpério, é correto afirmar que

A) o parceiro ou pai da criança pode assumir duas posições: participar ativamente, dividindo com a mulher a responsabilidade nos cuidados com o bebê, ou sentir-se rejeitado da relação diádica materno-filial.
B) a oportunidade de maior envolvimento e aprofundamento afetivo com o bebê durante a amamentação faz com que essa prática seja vivenciada de modo tão intenso e extremamente prazeroso pelas mulheres.
C) a relação mãe e bebê não deve ser vista como um sistema circular, uma vez que essa relação depende exclusivamente das respostas maternas às reações do bebê.
D) nas mulheres verifica-se um momento de maior estabilidade emocional, visto que as angústias e os medos relacionados à gestação e ao parto já não existem mais.
E) o histórico de depressão é o principal fator de risco para o desenvolvimento da depressão pós-parto, independentemente de outros fatores psicológicos, sociais e biológicos.

Essa pergunta também está no material:

Concurso Público - ufgd 2018 psicologia prova
14 pág.

Provas de Concursos Públicos USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) o parceiro ou pai da criança pode assumir duas posições: participar ativamente, dividindo com a mulher a responsabilidade nos cuidados com o bebê, ou sentir-se rejeitado da relação diádica materno-filial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais