Buscar

Tipicamente, durante os 2 primeiros dias após o nascimento, as mamas estão macias e indolores. A puérpera também pode relatar sensação de formigame...

Tipicamente, durante os 2 primeiros dias após o nascimento, as mamas estão macias e indolores. A puérpera também pode relatar sensação de formigamento em ambas as mamas, que é decorrente do reflexo de descida que ocorre imediatamente antes ou durante a amamentação. Após esse período, as alterações da mama dependem de a puérpera estar amamentando ou tomando medidas para evitar a lactação. Ingurgitamento é uma condição fisiológica dolorosa pós-natal na qual ocorrem distensão e tumefação do tecido mamário em consequência do aumento do aporte de sangue e linfa, sendo um precursor da lactação, de modo geral, o ingurgitamento mamário alcança seu máximo 3 a 5 dias após o parto. Considerando as alterações das mamas no puerpério, assinale a alternativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Você não forneceu as alternativas para que eu possa escolher a correta. Por favor, forneça as opções para que eu possa ajudar.

0
Dislike1
User badge image

Alexsandra Galdino

Tipicamente, durante os 2 primeiros dias após o nascimento, as mamas estão macias e indolores. A puérpera também pode relatar sensação de formigamento em ambas as mamas, que é decorrente do reflexo de descida que ocorre imediatamente antes ou durante a amamentação. Após esse período, as alterações da mama dependem de a puérpera estar amamentando ou tomando medidas para evitar a lactação. Ingurgitamento é uma condição fisiológica dolorosa pós-natal na qual ocorrem distensão e tumefação do tecido mamário em consequência do aumento do aporte de sangue e linfa, sendo um precursor da lactação, de modo geral, o ingurgitamento mamário alcança seu máximo 3 a 5 dias após o parto.

Considerando as alterações das mamas no puerpério, assinale a alternativa correta.

Selecione uma alternativa:

a)

A sensação de formigamento das mamas é decorrente do reflexo da descida do leite e também da pega incorreta.

b)

O ingurgitamento mamário é uma consequência da mãe não amamentar todos os dias.

c)

As complicações mamárias acometem só uma mama e nunca as duas ao mesmo tempo.

d)

O ingurgitamento pode ser consequência da amamentação infrequente ou do esvaziamento não efetivo das mamas, inicia-se nos primeiros dias pós-parto.

e)

O esvaziamento frequente das mamas não ajuda a minimizar o desconforto e a resolver o ingurgitamento.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais