Buscar

Maria procura atendimento na unidade de saúde, pois está preocupada com seu filho Paulo de 6 anos. Percebe que na última semana a criança para subi...

Maria procura atendimento na unidade de saúde, pois está preocupada com seu filho Paulo de 6 anos. Percebe que na última semana a criança para subitamente quando está brincando, como se perdesse a consciência, porém retorna a realizar a atividade que estava fazendo alguns segundos após. Essa situação tem acontecido diversas vezes ao dia. Em se tratando de uma hipótese de crise epiléptica do tipo ausência, como essa seria classificada?
As crises de ausência, como relatada por Maria, ocorrem com mais frequência na infância, sendo caracterizada por seu início generalizado e perda de consciência sem características motoras. As crises podem durar segundos e se repetir várias vezes durante o dia. Algumas pessoas continuam a realizar a atividade que estava executando antes da crise.
a. Início generalizado motor.
b. Início generalizado não-motor.
c. Início focal não-motor.
d. Início focal motor.

Essa pergunta também está no material:

UNA-SUS- Cuidado em crises epilépticas e epilepsia
4 pág.

Sus Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a crise epiléptica do tipo ausência, como relatada por Maria, seria classificada como: Alternativa b) Início generalizado não-motor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais