Buscar

Dispondo sobre o ônus da prova nas ações ambientais, marque a alternativa correta: O ônus da prova nas ações ambientais em regra é do poluidor. Al...

Dispondo sobre o ônus da prova nas ações ambientais, marque a alternativa correta:

O ônus da prova nas ações ambientais em regra é do poluidor. Além disso, a responsabilidade sobre os danos causados é objetiva, sendo certo também que o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado tem a natureza jurídica de bem difuso, pertencente a todos de forma indistinta.
O ônus da prova nas ações ambientais não depende da inversão ope legis com base em normas de inversão legal, mas sim ope judicis, sujeita à inversão judicial.
O ônus da prova nas ações ambientais é da parte autora, que se diz vítima do dano ambiental, porque a responsabilidade sobre os danos causados é subjetiva, exigindo a comprovação dano, sua extensão e valoração, nexo de causalidade e a culpa do agente.
O ônus da prova nas ações ambientais é da parte autora, seja poluidora ou vítima do dano ambiental, em razão da regra do Código de Processo Civil que estabelece caber ao autor a prova dos fatos constitutivos de seu direito, valendo lembrar a máxima de que a prova cabe a quem alega.

Essa pergunta também está no material:

d Ambiental 8
6 pág.

Direito Ambiental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: D) O ônus da prova nas ações ambientais é da parte autora, seja poluidora ou vítima do dano ambiental, em razão da regra do Código de Processo Civil que estabelece caber ao autor a prova dos fatos constitutivos de seu direito, valendo lembrar a máxima de que a prova cabe a quem alega.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais