Buscar

A gestão da escola se traduz cotidianamente como ato político, pois implica sempre uma tomada de posição dos atores sociais (pais, professores, fun...

A gestão da escola se traduz cotidianamente como ato político, pois implica sempre uma tomada de posição dos atores sociais (pais, professores, funcionários, estudantes etc.). Logo, a sua construção não pode ser individual, pelo contrário, deve ser coletiva, envolvendo os diversos atores na discussão e na tomada de decisões. Para que a tomada de decisão seja partilhada, é necessária a implementação de vários mecanismos de participação tais como:
(A) eleição direta para o provimento do cargo de diretor, a criação e consolidação de órgãos colegiados na escola (Conselhos Escolares, Conselho de Classe etc.), o fortalecimento da participação estudantil por meio da criação e consolidação de grêmios estudantis e a construção coletiva do projeto político-pedagógico da escola.
(B) a indicação do gestor municipal ou estadual para o provimento do cargo de diretor, a criação e o controle do Estado de órgãos colegiados na escola (Conselhos Escolares, Conselho de Classe etc.) e a construção do projeto político-pedagógico da escola feita por especialistas indicados pelo gestor estadual.
(C) a indicação do gestor municipal ou estadual para o provimento do cargo de diretor, a criação e a consolidação de órgãos colegiados na escola (Conselhos Escolares, Conselho de Classe etc.) e o fortalecimento da participação estudantil por meio da criação e consolidação de grêmios estudantis, a construção coletiva do projeto político-pedagógico da escola.
(D) eleição direta para o provimento do cargo de diretor, a criação e o controle do Estado de órgãos colegiados na escola (Conselhos Escolares, Conselho de Classe etc.) e a construção do projeto político-pedagógico da escola feita por especialistas indicados pelo gestor estadual.
(E) eleição direta para o provimento do cargo de diretor, o fortalecimento da participação estudantil por meio da criação e consolidação de grêmios estudantis e a construção do projeto político-pedagógico da escola feita por especialistas indicados pelo gestor estadual.

Essa pergunta também está no material:

FEIRA DE SANTANA PROFESSOR - EDUCAÇÃO FÍSICA PROVA 2018
15 pág.

Educação Física Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é (A) eleição direta para o provimento do cargo de diretor, a criação e consolidação de órgãos colegiados na escola (Conselhos Escolares, Conselho de Classe etc.), o fortalecimento da participação estudantil por meio da criação e consolidação de grêmios estudantis e a construção coletiva do projeto político-pedagógico da escola.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais