Logo Passei Direto
Buscar

Agronomia

Outros
O sistema de capacidade de uso das terras (Lepsch et al., 2015) propõe a classificação do uso máximo das terras de uma determinada área, para auxiliar a elaboração de planos de manejo sustentáveis para propriedades rurais e bacias hidrográficas. Dentre as limitações que caracterizam as subclasses deste sistema, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma dessas limitações ou deficiências.

a. E – Limitações por excesso de água
b. A – deficiência de oxigênio
c. S – Limitações devidas ao sistema
d. M – Limitações por mecanização
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre as limitações do sistema de capacidade de uso das terras, vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas: a. E – Limitações por excesso de água: Esta é uma das limitações reconhecidas no sistema, referindo-se a áreas que têm problemas de drenagem ou inundação. b. A – Deficiência de oxigênio: Embora a deficiência de oxigênio possa ser um problema em solos muito compactados ou alagados, não é uma classificação comum nas limitações do uso da terra. c. S – Limitações devidas ao sistema: Esta opção é muito vaga e não se refere a uma limitação específica reconhecida no sistema. d. M – Limitações por mecanização: Embora a mecanização possa ser uma limitação em algumas áreas, não é uma das classificações principais do sistema de capacidade de uso das terras. Dentre as opções, a alternativa que apresenta corretamente uma das limitações do sistema de capacidade de uso das terras é: a. E – Limitações por excesso de água.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: a. E – Limitações por excesso de água. Este é um dos fatores limitantes propostos pelo sistema de capacidade de uso das terras de Lepsch et al., 2015.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação aos cuidados com as mudas em viveiros, é CORRETO afirmar que:

a. Somente mudas com deficiência de nutrientes deve receber a adubação específica, não sendo necessário fazer nenhuma preparação ou cuidado especial com as mudas comuns.
b. Para controle de pragas nos viveiros, é recomendado utilizar apenas do controle químico ou físico, jamais o controle mecânico (remoção direta da planta).
c. A rega das mudas pode ser feita manualmente ou até mesmo utilizando mecanismos automáticos, desde que sejam respeitadas as particularidades e necessidades da planta para não ocorrer o excesso ou a falta de água.
d. Deve-se realizar o manejo adequado de pragas e doenças no viveiro, removendo a planta doente do local logo após a detecção de algum problema para esta não transmitir a doença às outras mudas.

O principal objetivo da semeadura é realizar a implantação da cultura de forma adequada, buscando alcançar os maiores rendimentos possíveis, falhas na regulagem e na semeadora podem ocasionar diminuição do estande inicial de plantas entre outros problemas associados, não passíveis de serem corrigidas em etapas posteriores. Neste sentido, considere a implantação e 1 hectare de milho, com espaçamento entre sulcos de 0,6 m, densidade de 70.000 sementes emergidas/ha, pureza de 99% e o poder germinativo de 96%. A quantidade de sementes por metro linear será:

a. 4 – 5
b. 3 – 3
c. 4 – 4
d. 6

Diante dessas informações, é correto afirmar que:

a. O valor de pH ideal para as hortaliças brócolis, couve-flor e repolho é de 6,5. Então a calagem deverá ser realizada.
b. A acidez ativa dessa área deve ser elevada, pois a mesma se encontra em pousio por longo período.
c. Não há necessidade de se realizar a calagem na área, pois o pH do solo está acima do pH referência para as hortaliças supracitadas
d. O alumínio encontra-se precipitado e não disponível para as plantas. Porém, o manganês encontra-se em formas prejudiciais às hortaliças.

Leia as afirmativas a seguir:
I. Os pesticidas são causas possíveis de contaminação de alimentos.
II. A ingestão de líquidos pelas pessoas idosas deve ser incentivada.
a. As duas afirmativas são verdadeiras.
b. A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
c. A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
d. As duas afirmativas são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina