Buscar

No Brasil, o Decreto Federal 7.962/13 (Lei do E-Commerce de 2013), alterou o Código de Defesa do Consumidor, voltando-se para o comércio eletrônic...

No Brasil, o Decreto Federal 7.962/13 (Lei do E-Commerce de 2013), alterou o Código de Defesa do Consumidor, voltando-se para o comércio eletrônico. Sobre o Direito de arrependimento, podemos afirmar que:
O Código de Defesa do Consumidor se mostrou uma legislação avançada, focando no Direito de arrependimento, relacionando-o diretamente as contratações de serviços e produtos pela internet.
Ele já havia sido previsto na Lei 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor), em seu artigo 49, quando a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorresse fora do estabelecimento comercial.
O Decreto se mostrou inovador, sendo a primeira vez na legislação pátria que se criou norma regulando compras pela internet, focando no Direito de arrependimento.
O Direito de arrependimento foi contemplado tão somente no Código de Defesa do Consumidor.
Mesmo essas legislações contemplando diversos novos direitos na regulamentação da contratação de produtos e serviços, não houve menção a possibilidade de arrependimento por parte do consumidor.
a) I, II e III estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) I, III e V estão corretas.
d) Apenas a afirmativa II está correta.
e) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Direito Cibernetico 2
3 pág.

Direito Cibernético Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais