Logo Passei Direto
Buscar
Com relação à hipertermia e à hipertermia maligna, analise as sentenças a seguir:
I- A hipertermia é a elevação da temperatura corpórea que quando o organismo produz e/ou absorve mais calor do que consegue dissipar.
II- A hipertermia também pode estar presente frente a uma resposta fisiológica ao exercício intenso.
III- Assim como os pacientes febris, os hipertérmicos têm benefício com agentes antipiréticos com atividade central (exemplos: dipirona, ácido acetilsalicílico, paracetamol ou ibuprofeno).
IV- A hipertermia é caracterizada pela falência dos mecanismos periféricos em corrigir (ajustar) o aumento da temperatura corporal, podendo ser causada pela produção metabólica exagerada e/ou excessiva de calor corpóreo, influenciada pelo calor excessivo do ambiente ou pela dissipação prejudicada de calor (uso de muitas roupas, por exemplo).
A- As sentenças I e III estão corretas.
B- As sentenças I, II e IV estão corretas.
C- As sentenças III e IV estão corretas.
D - Somente a sentença I está correta.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as sentenças: I- A hipertermia é a elevação da temperatura corpórea que quando o organismo produz e/ou absorve mais calor do que consegue dissipar. - Correta. II- A hipertermia também pode estar presente frente a uma resposta fisiológica ao exercício intenso. - Não mencionado na descrição. III- Assim como os pacientes febris, os hipertérmicos têm benefício com agentes antipiréticos com atividade central (exemplos: dipirona, ácido acetilsalicílico, paracetamol ou ibuprofeno). - Não mencionado na descrição. IV- A hipertermia é caracterizada pela falência dos mecanismos periféricos em corrigir (ajustar) o aumento da temperatura corporal, podendo ser causada pela produção metabólica exagerada e/ou excessiva de calor corpóreo, influenciada pelo calor excessivo do ambiente ou pela dissipação prejudicada de calor (uso de muitas roupas, por exemplo). - Correta. Portanto, a alternativa correta é: B- As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Queimadura é toda lesão provocada pelo contato direto com alguma fonte de calor ou frio, como produtos químicos, corrente elétrica, radiação, ou mesmo alguns animais e plantas (como larvas, água-viva, urtiga), entre outros. As lesões podem apresentar-se como simples ou graves, dependendo da extensão, localização e profundidade do trauma, que também determinará a classificação da queimadura. As ações a serem tomadas e os primeiros socorros que devem ser adotados com relação à classificação das queimaduras quanto à profundidade dos danos ao corpo humano são diferentes, e os cuidados devem ser tratados como de suma importância para o salvamento da vítima, sua recuperação e seu respectivo conforto pós-trauma. Diante desse contexto, considerando a devida classificação dos efeitos das queimaduras de pele/corpo quanto à profundidade do dano, assinale a alternativa INCORRETA: A-Queimadura de 3º grau: atingem todas as camadas da pele. Apresentam pouca ou nenhuma dor (devido a danos nos nervos), em casos graves a pele terá aparência chamuscada com visível trombose/coagulação de vasos sanguíneos. B-Queimadura de 1º grau: atingem as camadas superficiais da pele. Apresentam vermelhidão, inchaço e dor local suportável, geralmente são secas sem formação de bolhas. C-Queimadura de 2º grau: atingem as camadas mais profundas da pele. Apresentam bolhas, pele avermelhada, manchada ou com coloração variável e dor de moderada a intensa. D-Queimadura de 4º grau: lesões que ocasionam extremo prejuízo à vítima levando à morte dela.

A-Queimadura de 3º grau: atingem todas as camadas da pele. Apresentam pouca ou nenhuma dor (devido a danos nos nervos), em casos graves a pele terá aparência chamuscada com visível trombose/coagulação de vasos sanguíneos.
B-Queimadura de 1º grau: atingem as camadas superficiais da pele. Apresentam vermelhidão, inchaço e dor local suportável, geralmente são secas sem formação de bolhas.
C-Queimadura de 2º grau: atingem as camadas mais profundas da pele. Apresentam bolhas, pele avermelhada, manchada ou com coloração variável e dor de moderada a intensa.
D-Queimadura de 4º grau: lesões que ocasionam extremo prejuízo à vítima levando à morte dela.

Definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 08 de julho celebra-se o Dia Mundial da Alergia, data esta criada para reforçar a importância da alergia, principalmente quanto ao seu diagnóstico e tratamento. Definida como uma reação que altera o sistema de defesa do indivíduo quando este é exposto a determinadas substâncias, o seu diagnóstico é dependente da história minuciosa sobre mudança e hábitos alimentares, condições do meio em que vive assim como antecedentes familiares e outros. Muitos são os sinais e sintomas da alergia, que variam de moderados a intensos, dependendo do grau de acometimento. Sabendo disso, assinale a alternativa CORRETA que melhor descreve as características da anafilaxia: A-É mais grave que a urticária, porque pode comprometer a via respiratória, provocando obstrução aguda. B-Caracteriza-se pela presença de máculas ou placas eritematosas, isoladas ou disseminadas, altamente pruriginosas que podem ser acompanhadas de sensação de dor ou queimação. C-Com instalação rápida, o diagnóstico e tratamento quando feito de forma tardia tende a não ameaçar a vida e melhorar o quadro do paciente. D- Os sintomas surgem entre 5-10 minutos após a exposição ao fator desencadeante, podendo ocorrer algumas horas após. Entre 1 e 30% dos indivíduos pode experimentar um segundo surto, cuja intensidade está relacionada ao primeiro.

A-É mais grave que a urticária, porque pode comprometer a via respiratória, provocando obstrução aguda.
B-Caracteriza-se pela presença de máculas ou placas eritematosas, isoladas ou disseminadas, altamente pruriginosas que podem ser acompanhadas de sensação de dor ou queimação.
C-Com instalação rápida, o diagnóstico e tratamento quando feito de forma tardia tende a não ameaçar a vida e melhorar o quadro do paciente.
D- Os sintomas surgem entre 5-10 minutos após a exposição ao fator desencadeante, podendo ocorrer algumas horas após. Entre 1 e 30% dos indivíduos pode experimentar um segundo surto, cuja intensidade está relacionada ao primeiro.

Mais conteúdos dessa disciplina