Buscar

Quais foram os motivos de discordância entre os sofistas e Sócrates na Grécia Antiga? a. Os sofistas utilizavam a retórica e a persuasão como instr...

Quais foram os motivos de discordância entre os sofistas e Sócrates na Grécia Antiga?
a. Os sofistas utilizavam a retórica e a persuasão como instruções para impor ideias ou para fins egoístas. Sócrates, ao contrário, usava o diálogo para conduzir à descoberta da verdade.
b. Os sofistas não se preocupavam com as idéias morais, enquanto para Sócrates, a moral, a virtude e a ética deveriam ser o cerne da educação e da vida.
c. Os sofistas eram pagos para ensinar, enquanto Sócrates ensinava gratuitamente por acreditar que o conhecimento deveria ser acessível a todos.
d. Os sofistas eram materialistas, preocupados apenas com o ganho financeiro, enquanto Sócrates buscava a sabedoria e a verdade acima de tudo.
e. Todas as alternativas estão corretas.
Resposta: “e”.

Essa pergunta também está no material:

história da educação
11 pág.

História da Educação I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A discordância entre os sofistas e Sócrates na Grécia Antiga se dava pelo fato de os sofistas utilizarem a retórica e a persuasão para impor ideias ou para fins egoístas, enquanto Sócrates, ao contrário, usava o diálogo para conduzir à descoberta da verdade. Além disso, os sofistas não se preocupavam com as ideias morais, enquanto para Sócrates, a moral, a virtude e a ética deveriam ser o cerne da educação e da vida. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando