Buscar

Paciente de 33 anos, comparece a consulta assintomática. Traz resultado de Papanicolaou com lesão intraepitelial de alto grau (HSIL). Nega tabagism...

Paciente de 33 anos, comparece a consulta assintomática. Traz resultado de Papanicolaou com lesão intraepitelial de alto grau (HSIL). Nega tabagismo e histórico de DST´s. Qual das seguintes alternativas seguintes é a melhor conduta?
Paciente de 33 anos, comparece a consulta assintomática. Traz resultado de Papanicolaou com lesão intraepitelial de alto grau (HSIL). Nega tabagismo e histórico de DST´s.
(A) Repetir Papanicolaou em 3 meses
(B) Conização do colo uterino
(C) Histerectomia radical
(D) Biópsia dirigida por colposcopia
(E) Acompanhamento clínico sem intervenção

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Provas   reas Bsicas   2017
28 pág.

Medicina Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor conduta para um paciente de 33 anos com resultado de Papanicolaou mostrando lesão intraepitelial de alto grau (HSIL), que nega tabagismo e histórico de DSTs, seria a opção (D) Biópsia dirigida por colposcopia. Isso permitirá uma avaliação mais precisa do tecido cervical para determinar a extensão da lesão e a necessidade de intervenção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais