Buscar

Ao reintegrar a população do campo, deve-se dispor de estratégias que valorizem o seu contexto, considerando as condições locais, com base numa per...

Ao reintegrar a população do campo, deve-se dispor de estratégias que valorizem o seu contexto, considerando as condições locais, com base numa perspectiva inclusiva. Todavia, é necessário aprender a aprender, tanto a população do campo quanto a urbana, numa relação intercultural. Para isso, se faz necessário refletir e colocar o conhecimento à disposição do maior número possível de pessoas, criando um ambiente que seja não só de comunicação, mas que também atue como ferramenta instigadora. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:

a) Os conteúdos instaurados na escola partem de uma analise que se sobrepõem a condutas não preconceituosas e práticas discriminatórias.
b) O não conhecimento de práticas generalistas, que não apoiam outros povos, está intrínseco nas relações e em diversas sociedades.
c) Trazer aos conteúdos escolares a cultura indígena e afro-brasileira é permitir e reconhecer nossa própria história.
d) Elaborar pautas de reunião escolares que ajudam contra o preconceito e a discriminação é permitir a diversidade.

Essa pergunta também está no material:

avaliação I
5 pág.

Licenciaura em Foco Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta parece ser um questionário ou uma questão de prova. Com base no texto fornecido, a alternativa correta é a letra c) Trazer aos conteúdos escolares a cultura indígena e afro-brasileira é permitir e reconhecer nossa própria história.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais