Buscar

Sobre a formação e interpretação dos contratos, podemos afirmar: Pode-se dizer que as regras de interpretação dos contratos previstas no CC/2002 d...

Sobre a formação e interpretação dos contratos, podemos afirmar:

Pode-se dizer que as regras de interpretação dos contratos previstas no CC/2002 dirigem-se primeiramente às partes, que são as principais interessadas em seu cumprimento. Não havendo entendimento entre as partes é que a interpretação deverá ser realizada pelo juiz.
Deixa de ser obrigatória a proposta se feita sem prazo a pessoa presente e não foi imediatamente aceita. Não considera-se presente a pessoa que contrata por telefone ou outro meio de comunicação semelhante.
O nosso ordenamento civil brasileiro admite três formas de sucessão: as por causa mortis (legítima e a Testamentária), e a inter vivos, chamada sucessão contratual.
Todas as afirmativas estão corretas.
Quando houver no contrato de adesão cláusulas ambíguas ou contraditórias, dever-se-á adotar a interpretação mais favorável ao estipulante.

Essa pergunta também está no material:

Elementos e Princípios dos Contratos
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é: "Pode-se dizer que as regras de interpretação dos contratos previstas no CC/2002 dirigem-se primeiramente às partes, que são as principais interessadas em seu cumprimento. Não havendo entendimento entre as partes é que a interpretação deverá ser realizada pelo juiz."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais