Buscar

Paula é uma jovem que está sempre deduzindo coisas sobre seus colegas de trabalho de maneira seletiva ou imprecisa, perpetuando, assim um comportam...

Paula é uma jovem que está sempre deduzindo coisas sobre seus colegas de trabalho de maneira seletiva ou imprecisa, perpetuando, assim um comportamento nem sempre adequado, uma vez que:

ter uma conduta, é agir concretamente baseado em razões de categorias naturais e sociais sem que haja relação com as capacidades e os méritos individuais, ou com o real comportamento da pessoa em ação.
ao estereotipar alguém, o indivíduo pode estar marcando sua diferença em relação ao outro e esta diferença pode ser de classe social, de cor/raça, de orientação sexual, entre outras.
convicções preconcebidas acerca de classes de indivíduos, grupos ou obje tos resultantes não de uma estimativa espontânea, mas de hábitos de julgamento e expectativas tornados rotina não geram desconforto a nível social.
estereotipar é um recurso desclassificatório que tem como objetivo simplificar a relação imagem/conceito.
as representações sociais nem sempre são capazes de influenciar o comportamento do indivíduo e, dessa forma, gerar movimentos que englobem uma coletividade.

Essa pergunta também está no material:

PG1 av1
4 pág.

Psicologia Geral I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Você tem que criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais