Buscar

Entre as síndromes hipertensivas na gestação, o quadro que caracteriza a hipertensão gestacional é: a) o aumento da pressão arterial que ocorre ap...

Entre as síndromes hipertensivas na gestação, o quadro que caracteriza a hipertensão gestacional é:

a) o aumento da pressão arterial que ocorre após a 20ª semana de gestação, mais frequentemente perto do parto ou no puerpério imediato, sem proteinúria.
b) o aparecimento de hipertensão e proteinúria (300mg ou mais de proteína em urina de 24h), após 20 semanas de gestação, em gestante previamente normotensa.
c) o registro de estado hipertensivo anterior ao início da gestação no período que precede a 20ª semana de gravidez ou além de doze semanas após o parto.
d) elevação aguda da PA, à qual se agregam proteinúria, trombocitopenia ou anormalidades da função hepática em gestantes com idade gestacional acima de 20 semanas.

Essa pergunta também está no material:

Assistência ao Recém-Nascido
3 pág.

Enfermagem Faculdade de Ciências e Tecnologia do MaranhãoFaculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A síndrome hipertensiva na gestação que caracteriza a hipertensão gestacional é: a) o aumento da pressão arterial que ocorre após a 20ª semana de gestação, mais frequentemente perto do parto ou no puerpério imediato, sem proteinúria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais