Buscar

[...] O trono real não é o trono de um homem, mas o trono do próprio Deus. Os reis são deuses e participam de alguma maneira da independência divin...

[...] O trono real não é o trono de um homem, mas o trono do próprio Deus. Os reis são deuses e participam de alguma maneira da independência divina. O rei vê de mais longe e de mais alto; deve-se acreditar que ele vê melhor, e deve obedecer-se-lhe sem murmurar, pois o murmúrio é uma disposição para a sedição.

b. (x) a e c. Incorretas. Bossuet foi um dos principais defensores da divindade atribuída aos reis, o que fica evidente na passagem. Sendo assim, entende-se que ele não critica o absolutismo e tampouco via limitações no poder do monarca.
d. Incorreta. Bossuet não reconhece a soberania dos homens diante do rei.
e. Incorreta. O poder do rei era absoluto para Bossuet, tanto que homens e mulheres não podiam, de forma alguma, revoltar-se contra o monarca.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Historia Geral gabaritadas e comentadas (1)
60 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina