Logo Passei Direto
Buscar
A estrutura frasal em Libras está atrelada também aos pronomes que são sinalizados pelo dedo indicador entre o sinalizante e o receptor. Qual a alternativa correspondente a frase que está estruturada na �gura proposta abaixo?

a. Eu ouvi nada não.
b. Eu ouvi não.
c. Eu não ouvi.
d. Eu não adianta ouvi nada não.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para analisar a estrutura frasal em Libras e a forma como os pronomes são utilizados, precisamos considerar a clareza e a correção gramatical das opções apresentadas. Vamos analisar cada alternativa: a) Eu ouvi nada não. - Essa frase é gramaticalmente confusa e não é uma construção comum. b) Eu ouvi não. - Essa frase é um pouco estranha, mas pode ser entendida como uma negação. c) Eu não ouvi. - Esta é uma construção clara e correta, expressando uma negação direta. d) Eu não adianta ouvi nada não. - Essa frase está gramaticalmente incorreta e confusa. A alternativa que apresenta uma estrutura frasal clara e correta, que se alinha com a ideia de negação, é: c) Eu não ouvi.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A estrutura frasal em Libras está atrelada também aos pronomes que são sinalizados pelo dedo indicador entre o sinalizante e o receptor. A frase estruturada na figura proposta é a alternativa: c. Eu não ouvi.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentro dos aspectos constituídos pelo sistema pronominal em Libras, assinale a opção que corresponde a frase expressa na �gura a seguir.

a. Casado nada.
b. Casado eu não.
c. Casado eu não?
d. Casado nunca não!

Mais conteúdos dessa disciplina