Buscar

(EXÉRCITO/ESFCEX/2022) Para o paciente cirúrgico, a trombose venosa profunda – TVP constitui uma importante complicação devido à formação de trombo...

(EXÉRCITO/ESFCEX/2022) Para o paciente cirúrgico, a trombose venosa profunda – TVP constitui uma importante complicação devido à formação de trombos que ocluem, parcial ou totalmente, uma veia profunda. Assim sendo, o enfermeiro deve realizar uma avaliação pré-operatória voltada aos fatores de risco de TVP para, entre outros itens, investigar aqueles relacionados ao estado de hipercoagulabilidade, tais como:

a) viagem, com duração superior a oito horas, nas últimas duas semanas e repouso restrito ao leito.
b) obesidade e histórico prévio de TVP.
c) tabagismo e presença de cateter vascular central.
d) idade superior a 40 anos e procedimento cirúrgico ao qual será submetido com duração esperada com mais de 60 minutos.
e) câncer e tratamentos associados e o uso de contraceptivos orais.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Enfermeiro do Exército ESFCEx 2023
23 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) obesidade e histórico prévio de TVP. Isso porque a obesidade e o histórico prévio de TVP estão relacionados ao estado de hipercoagulabilidade, aumentando o risco de trombose venosa profunda em pacientes cirúrgicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais