Buscar

Diversas intervenções nutricionais, dentre elas a suplementação de nutrientes específicos como as vitaminas A, B, D, E, carotenoides e os ácidos gr...

Diversas intervenções nutricionais, dentre elas a suplementação de nutrientes específicos como as vitaminas A, B, D, E, carotenoides e os ácidos graxos ômega, podem modular uma série de mecanismos fisiopatológicos relacionados com a aterosclerose. A ciência, contudo, não dispõe de evidências cientificas suficientes para comprovar o benefício de todos estes nutrientes na prevenção da doença cardiovascular (DCV). Segundo a I Diretriz Brasileira de Prevenção Cardiovascular, publicada em 2013 pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, é correto afirmar que
A) a suplementação de vitamina D é recomendada para prevenção de doença cardiovascular em pessoas com deficiência dessa vitamina.
B) a vitamina E é o principal antioxidante solúvel em gordura no corpo humano e tem efeito comprovado na prevenção da doença cardiovascular.
C) o aumento do consumo de frutas e vegetais ricos em carotenoides não deve ser estimulado, uma vez que não há benefício comprovado com a suplementação desses na redução do risco cardiovascular.
D) a dieta com uma redução calórica de aproximadamente 500 kcal/dia e a cirurgia bariátrica para pacientes selecionados fazem parte das recomendações para tratamento da obesidade na prevenção secundária da doença cardiovascular.
E) a suplementação de EPA+DHA é recomendada para indivíduos sob risco de doença cardiovascular, utilizando tratamentos preventivos, baseados em evidências, como medicamentos protetores e controle dos fatores de risco tradicionais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Policlínica Região de Jequié - CEFETBAHIA - 2017 - para Nutricionista.pdf
42 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) a suplementação de vitamina D é recomendada para prevenção de doença cardiovascular em pessoas com deficiência dessa vitamina. B) a vitamina E é o principal antioxidante solúvel em gordura no corpo humano e tem efeito comprovado na prevenção da doença cardiovascular. C) o aumento do consumo de frutas e vegetais ricos em carotenoides não deve ser estimulado, uma vez que não há benefício comprovado com a suplementação desses na redução do risco cardiovascular. D) a dieta com uma redução calórica de aproximadamente 500 kcal/dia e a cirurgia bariátrica para pacientes selecionados fazem parte das recomendações para tratamento da obesidade na prevenção secundária da doença cardiovascular. E) a suplementação de EPA+DHA é recomendada para indivíduos sob risco de doença cardiovascular, utilizando tratamentos preventivos, baseados em evidências, como medicamentos protetores e controle dos fatores de risco tradicionais. A alternativa correta é a letra E) a suplementação de EPA+DHA é recomendada para indivíduos sob risco de doença cardiovascular, utilizando tratamentos preventivos, baseados em evidências, como medicamentos protetores e controle dos fatores de risco tradicionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais