Buscar

Estudos científicos demonstram que a reabilitação cardiopulmonar e metabólica reduz a morbimortalidade e melhora a qualidade de vida em várias situ...

Estudos científicos demonstram que a reabilitação cardiopulmonar e metabólica reduz a morbimortalidade e melhora a qualidade de vida em várias situações clínicas. Em relação a essa terapêutica e aos riscos cardiovasculares para o exercício físico, assinale a alternativa INCORRETA.

A. Pacientes com insuficiência cardíaca congestiva enquadram-se em alto risco cardiovascular ao exercício.
B. A Fase 3 da Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica tem duração prevista de 6 a 24 meses. Destina-se a atender imediatamente os pacientes liberados da fase 2, mas pode ser iniciada em qualquer etapa da evolução da doença, não sendo obrigatoriamente sequência das fases anteriores.
C. Pacientes com infarto do miocárdio anterior extenso devem aguardar, pelo menos, oito semanas após o evento para iniciar o programa de exercícios físicos.
D. Um paciente com fração de ejeção de 45% apresenta um baixo risco cardiovascular ao exercício.
E. Em pacientes submetidos ao tratamento dialítico, o exercício proporciona diminuição do tempo de remoção de fosfato durante a diálise, reduzindo a mortalidade.

Essa pergunta também está no material:

26 pág.

Fisioterapia Cardiológica e Vascular I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. Um paciente com fração de ejeção de 45% apresenta um risco moderado ao exercício, não baixo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais