Buscar

Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) é reconhecida como sendo a integração de intervenções, denominadas "ações não farmacológicas", que ...

Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) é reconhecida como sendo a integração de intervenções, denominadas "ações não farmacológicas", que visam assegurar as melhores condições físicas, psicológicas e sociais para o paciente com doença cardiovascular, pulmonar e metabólica. Programas formais de RCPM efetivamente melhoram a capacidade funcional, diminuem o estresse, melhoram a qualidade de vida, reduzem a mortalidade de causa cardiovascular e mortalidade geral. Com relação a prática da Reabilitação cardiopulmonar e metabólica (RCPM) assinale a alternativa CORRETA:

A. Os betabloqueadores interferem em algumas respostas induzidas pelo exercício, porém, tal medicação não oferece interferência no cálculo da frequência cardíaca de treinamento, pois é vista como um mecanismo cardioprotetor independentemente do nível de bradicardia.
B. Durante a prescrição de exercício de força muscular um maior número de repetições e séries deve ser planejado para os pacientes hipertensos que se encontram em RCPM.
C. Em indivíduos saudáveis o exercício aumenta o débito cardíaco a partir da elevação da frequência cardíaca e do volume sistólico; aumentando a pré carga e o volume diastólico final.
D. A hiperglicemia acima de 300 mg/dl e/ou a presença de corpos cetônicos sugere a incapacidade metabólica de gerar ATP através de carboidratos, indicando neste caso a ingestão de proteínas antes da prática de exercícios;
E. Se a atividade for superior ao normal, recomenda-se o controle da glicemia durante a noite, porque pode ser necessário aumentar a dose de insulina ou de hipoglicemiante noturno.

Essa pergunta também está no material:

26 pág.

Fisioterapia Cardiológica e Vascular I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Em indivíduos saudáveis, o exercício aumenta o débito cardíaco a partir da elevação da frequência cardíaca e do volume sistólico, aumentando a pré-carga e o volume diastólico final.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais