Buscar

Dependendo da configuração do nosso amplificador, este pode apresentar defasagem da saída em relação à entrada ou não. Eletricamente, o que explica...

Dependendo da configuração do nosso amplificador, este pode apresentar defasagem da saída em relação à entrada ou não. Eletricamente, o que explica um amplificador emissor comum ter uma defasagem de 180° do sinal de saída em relação ao sinal de entrada?

a. A indutância gerada internamente ao transistor, que gera uma oposição à passagem da corrente.
b. A tensão da fonte AC no nível máximo faz com que a corrente na base do transistor também esteja em seu valor de pico.
c. A capacitância existente no interior do transistor, somada à capacitância dos capacitores e acoplamento, faz com que o sinal da tensão seja atrasado para chegar à base do transistor. Isso faz com que o sinal de saída se defase em aproximadamente 180° em relação à entrada.
d. A capacitância do capacitor de

Essa pergunta também está no material:

Defasagem em Amplificadores
1 pág.

Eletrônica Analógica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A capacitância existente no interior do transistor, somada à capacitância dos capacitores e acoplamento, faz com que o sinal da tensão seja atrasado para chegar à base do transistor. Isso faz com que o sinal de saída se defase em aproximadamente 180° em relação à entrada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais