Buscar

Segundo Aristóteles, a poesia épica compõe-se, basicamente, a partir de quatro elementos fundamentais: a proposição, a invocação, a dedicatória e a...

Segundo Aristóteles, a poesia épica compõe-se, basicamente, a partir de quatro elementos fundamentais: a proposição, a invocação, a dedicatória e a narração. Em Os Lusíadas, essa estrutura é fielmente seguida. Entretanto, Camões soma a esses quatro elementos um quinto: um epílogo. Sobre a estrutura do épico camoniano, é correto afirmar que:
A invocação é o elemento do épico em que o poeta apela às divindades pedindo-lhes inspiração para cantar as histórias dos heróis e seus feitos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO AS LITERATURAS E O ENSINO DE LITERATURA AULA 01 LETRAS
2 pág.

Literatura Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura do épico camoniano, de acordo com a descrição fornecida, inclui a invocação, a proposição, a dedicatória, a narração e o epílogo. Portanto, a afirmação correta é que a invocação é o elemento do épico em que o poeta apela às divindades pedindo-lhes inspiração para cantar as histórias dos heróis e seus feitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais