Buscar

No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. 99 O Ministério da Saúde aceita que, no idoso — definido no Bra...

No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. 99 O Ministério da Saúde aceita que, no idoso — definido no Brasil como o indivíduo de sessenta anos de idade ou mais —, o índice de massa corporal varia de > 22 kg/m2 a < 27 kg/m2, considerando a diminuição de massa magra e maior risco de sarcopenia nesse estrato da população. 100 O índice de massa corporal não deve ser usado para diagnóstico de crianças, uma vez que esse parâmetro não se associa de modo significativo à adiposidade infantil. 101 O índice de conicidade é uma ferramenta que, para avaliar o excesso de peso em gestantes, mede a distribuição de gordura corporal, com base nas medidas de peso, estatura e circunferência da cintura. 102 A combinação do índice de massa corporal com a distribuição de gordura é insuficiente para uma avaliação clínica que vise detectar sobrepeso e obesidade em adultos.
99 O Ministério da Saúde aceita que, no idoso — definido no Brasil como o indivíduo de sessenta anos de idade ou mais —, o índice de massa corporal varia de > 22 kg/m2 a < 27 kg/m2, considerando a diminuição de massa magra e maior risco de sarcopenia nesse estrato da população.
100 O índice de massa corporal não deve ser usado para diagnóstico de crianças, uma vez que esse parâmetro não se associa de modo significativo à adiposidade infantil.
101 O índice de conicidade é uma ferramenta que, para avaliar o excesso de peso em gestantes, mede a distribuição de gordura corporal, com base nas medidas de peso, estatura e circunferência da cintura.
102 A combinação do índice de massa corporal com a distribuição de gordura é insuficiente para uma avaliação clínica que vise detectar sobrepeso e obesidade em adultos.

Essa pergunta também está no material:

Prova Hospital Universitário de Brasília - CEBRASPE - 2016 - para Nutricionista.pdf
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, os itens podem ser julgados da seguinte forma: 99 - Correto. O Ministério da Saúde aceita que, no idoso, o índice de massa corporal varia de > 22 kg/m2 a < 27 kg/m2, considerando a diminuição de massa magra e maior risco de sarcopenia nesse estrato da população. 100 - Correto. O índice de massa corporal não deve ser usado para diagnóstico de crianças, uma vez que esse parâmetro não se associa de modo significativo à adiposidade infantil. 101 - Incorreto. O índice de conicidade não é uma ferramenta utilizada para avaliar o excesso de peso em gestantes. Ele mede a distribuição de gordura corporal, mas não é específico para gestantes. 102 - Incorreto. A combinação do índice de massa corporal com a distribuição de gordura é uma avaliação clínica importante para detectar sobrepeso e obesidade em adultos. Espero que essas informações sejam úteis para você!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais