Buscar

Discutindo aspectos da Lei n o 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de Educação...

Discutindo aspectos da Lei n o 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de Educação Básica pública e privada, J. Sales afirma que:
(A) uma ação educativa verdadeiramente antirracista pode ser marcada pelo revanchismo étnico-racial, como forma de combater os preconceitos.
(B) as identidades são plurais e não devem ser impostas, sejam elas brancas, negras ou indígenas e é fundamental abordar em sala de aula temáticas que envolvam tais questões, bem como, provocar ações que problematizem os preconceitos.
(C) a sala de aula pode ser entendida como palco de acerto de contas para afirmar as identidades negadas, como negras e indígenas, desde que a professora se utilize da dramatização e do teatro como alternativas de representação.
(D) as diferentes formas de expressão de identidade étnico-racial, numa perspectiva pluralista de educação, pressupõem o estabelecimento de políticas compensatórias, como a política de cotas para ingresso no ensino superior.
(E) a revanche étnico-racial é um aspecto fundamental para uma perspectiva pluralista de educação, pois a opressão histórica que estes grupos sofreram precisam ser superadas.

Essa pergunta também está no material:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais