Buscar

Em 1961 foi encontrado um indivíduo na chamada Garganta Olduvai, na Tanzânia. Essa descoberta foi importante porque, mesmo o crânio não estando com...

Em 1961 foi encontrado um indivíduo na chamada Garganta Olduvai, na Tanzânia. Essa descoberta foi importante porque, mesmo o crânio não estando completo, estava evidente, que se tratava de um hominídeo bastante avançado, que viveu a cerca de um milhão e três quartos de anos. Com base nessa afirmação, avalie as asserções a seguir. I. Com base nessa descoberta constatou-se que os primeiros membros da linhagem humana foram contemporâneos dos australopitecíneos, e, não seus descendentes, como se acreditava. II. Acreditava-se que o indivíduo descoberto seria o Homo habilis, mas na verdade se tratava de um Homo sapiens. III. O indivíduo descoberto se tratava do homo habilis. Com relação a essas asserções, assinale a opção correta.
I. Com base nessa descoberta constatou-se que os primeiros membros da linhagem humana foram contemporâneos dos australopitecíneos, e, não seus descendentes, como se acreditava.
II. Acreditava-se que o indivíduo descoberto seria o Homo habilis, mas na verdade se tratava de um Homo sapiens.
III. O indivíduo descoberto se tratava do homo habilis.
a. As asserções I e III são corretas.
b. As asserções I e III são falsas.
c. Apenas a asserção I é correta.
d. A asserção I é falsa.
e. Apenas a asserção II é correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Parcial AP3.1
11 pág.

Historia Antiga I UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descoberta na Garganta Olduvai, na Tanzânia, as asserções corretas são: a. As asserções I e III são corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais