Buscar

A norma jurídica enquanto parte do direito traz consigo grande relevância, como já foi estudado nos demais tópicos desta unidade. Desta forma, ela ...

A norma jurídica enquanto parte do direito traz consigo grande relevância, como já foi estudado nos demais tópicos desta unidade. Desta forma, ela possui planos de validade a fim de que seja aplicável de forma eficaz e eficiente, a fim de adaptar-se e alcançar a sociedade em geral.

Marque a opção correta:


A ) Uma norma jurídica, para que seja obrigatória, não deve estar apenas estruturada logicamente segundo um juízo categórico ou hipotético, pois não e´ indispensável que apresente certos requisitos de validade. Seguindo a esteira de Miguel Reale (2002), o termo “validade” e´ empregado apenas em sentido genérico, abrangendo a validade formal, a social e a ética.


B ) Uma norma jurídica, para que seja obrigatória, não deve estar apenas estruturada logicamente segundo um juízo categórico ou hipotético, pois e´ indispensável que apresente certos requisitos de validade. Seguindo a esteira de Miguel Reale (2002), o termo “validade” e´ empregado apenas em sentido genérico, abrangendo a validade formal, a social e a ética.


C ) Uma norma jurídica, para que seja obrigatória, não deve estar apenas estruturada logicamente segundo um juízo categórico ou hipotético, pois e´ indispensável que apresente certos requisitos de validade. Seguindo a esteira de Miguel Reale (2002), o termo “validade” não e´ empregado apenas em sentido genérico, abrangendo a validade formal, a social e a ética.


D ) Uma norma jurídica, para que não seja obrigatória, não deve estar apenas estruturada logicamente segundo um juízo categórico ou hipotético, pois e´ indispensável que apresente certos requisitos de validade. Seguindo a esteira de Miguel Reale (2002), o termo “validade” e´ empregado apenas em sentido genérico, abrangendo a validade formal, a social e a ética.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra B) Uma norma jurídica, para que seja obrigatória, não deve estar apenas estruturada logicamente segundo um juízo categórico ou hipotético, pois é indispensável que apresente certos requisitos de validade. Seguindo a esteira de Miguel Reale (2002), o termo “validade” é empregado apenas em sentido genérico, abrangendo a validade formal, a social e a ética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais