Buscar

Quando se refere as tutelas cautelares e de urgência na arbitragem é incorreta: a) a tutela de urgência é descrita a partir do artigo 300 do Códig...

Quando se refere as tutelas cautelares e de urgência na arbitragem é incorreta:


a) a tutela de urgência é descrita a partir do artigo 300 do Código de Processo Civil e possui como características: probabilidade do direito, perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo e reversibilidade da medida.


b) a tutela cautelar tem o objetivo de antecipar parte do resultado final a ser alcançado em sentença (artigo 303), a tutela antecipada, por sua vez, apresenta natureza instrumental, pois volta-se a assegurar e acautelar futuros bens e direitos, para uma futura demanda (artigo 305). Em ambas as hipóteses, é possível sua apresentação de forma antecedente ou incidental.


c) feitas as considerações iniciais no que concerne propriamente a Lei de Arbitragem, o artigo 22-A é claro ao dispor que antes de instituída a arbitragem, as partes poderão recorrer ao Poder Judiciário para a concessão de medida cautelar ou de urgência.


d) se uma das partes necessitar de tutela de urgência para que seja obstado o protesto de um título, por exemplo, ainda que tenham pactuado uma convenção de arbitragem, poderão se socorrer do Poder Judiciário, especificadamente para este fim.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais