Buscar

João pagou a José R$ 450,00 pela aquisição de um Cocker Spaniel inglês macho, malhado em preto e branco. A entrega foi designada para o dia seguint...

João pagou a José R$ 450,00 pela aquisição de um Cocker Spaniel inglês macho, malhado em preto e branco. A entrega foi designada para o dia seguinte, pois o animal teria de ser vacinado, além de limpo e escovado. Ao tempo avençado, o comprador retornou para buscá-lo quando, infelizmente, soube que, por engano, foi entregue a outrem. A loja, para não ser inadimplente, ofereceu entregá-lo o cão mais caro e raro do seu estoque. Diante disso, pode-se dizer que a obrigação civil foi cumprida por ambas as partes? Marque a opção correta.
Não, na medida em que o credor não é obrigado a aceitar coisa diversa, ainda que mais valiosa.
Desde que a coisa entregue seja do mesmo gênero, haverá cumprimento da obrigação.
Sim, pois não existe invalidade onde não há prejuízo.
Sim, visto se tratar de obrigação de dar coisa incerta e, como não se avençou diferente, a concentração cabe ao devedor.
Como se trata de obrigação de fazer, poderá o credor demandar que outro o faça em lugar do devedor à custa deste.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO 3 CIVIL II
3 pág.

Direito Civil II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: "Não, na medida em que o credor não é obrigado a aceitar coisa diversa, ainda que mais valiosa." Isso significa que, mesmo que a loja tenha oferecido um cão mais caro e raro, o comprador não é obrigado a aceitar algo diferente do que foi originalmente acordado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais