Buscar

Código: 24517 - Enunciado: Até o advento do Estatuto de Roma, os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade eram, em muitos casos, reparados ...

Código: 24517 - Enunciado: Até o advento do Estatuto de Roma, os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade eram, em muitos casos, reparados apenas com indenizações. Em outros casos, os responsáveis sequer eram processados e julgados no âmbito de seus Estados de origem, permanecendo livres e sem qualquer julgamento ou punição por práticas contra os direitos humanos. Alguns tribunais excepcionais foram exceções a essa cultura de impunidade, sendo o Tribunal de Nuremberg o mais conhecido. O Tribunal Penal Internacional – TPI, de certa forma, rompeu com essa cultura de impunidade. Demonstre corretamente quem o TPI, no direito internacional, tem competência para julgar.

a) Estados acusados de crimes de guerra, contra a humanidade, genocídio e terrorismo.
b) Indivíduos acusados de crimes de guerra, contra a humanidade e genocídio, ocorridos a partir do Estatuto de Roma, em 2002.
c) Indivíduos acusados de crimes de guerra, genocídio e terrorismo, ocorridos a partir do Estatuto de Roma, em 1998.
d) Indivíduos acusados de crimes de guerra, contra a humanidade, genocídio e terrorismo.
e) Estados acusados de crimes de guerra, contra a humanidade e genocídio.

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos
6 pág.

Direitos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é: b) Indivíduos acusados de crimes de guerra, contra a humanidade e genocídio, ocorridos a partir do Estatuto de Roma, em 2002.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais