Buscar

7 Marque a opção correta. Marcela é auxiliar de drogaria, e o seu turno de trabalho é o periodo noturno. Ela pega o ônibus todos os dias às duas ho...

7 Marque a opção correta. Marcela é auxiliar de drogaria, e o seu turno de trabalho é o periodo noturno. Ela pega o ônibus todos os dias às duas horas da manhã. Na última terça-feira, Marcela, depois de terminar mais um dia de serviço, pegou o ônibus de sempre, e desceu às 3 horas da manhã em sua residência. Mas estava tendo uma discussão em um bar, que fica no caminho de sua casa, que deu origem a um tiroteio, sendo sua mão atingida por uma bala perdida, que provocou perda parcial de sua capacidade de manipulação (movimento da mão) de forma permanente.


A Foi acidente de trabalho caracterizado como de trajeto, o que garante proteção ao trabalhador no percurso habitual e permanente de casa para o trabalho e vice-versa. Assim sendo, ela faz jus a benefício previdenciário de espécie 91, e, como teve perda de sua capacidade laborativa, o Estado, após a sua alta, deverá conceder indenização acidentária (pela perda de sua capacidade de trabalho).


B Foi acidente de trabalho caracterizado como de trajeto, o que garante proteção ao trabalhador no percurso habitual e permanente de casa para o trabalho e vice-versa. Assim sendo, ela faz jus a beneficio previdenciário de espécie 31.


C Não foi acidente de trabalho, pois trata de fato que a empresa não tem governabilidade, isto é, está fora dos domínios da empresa (não podendo esta ser penalizada). Mas, como sofreu um acidente, faz jus a benefício previdenciário de espécie 31.


D Não foi acidente de trabalho, pois trata de fato que a empresa não tem governabilidade, isto é, está fora dos domínios da empresa (não podendo esta ser penalizada). Mas, como sofreu um acidente, faz jus a benefício previdenciário de espécie 31, e, como teve perda de sua capacidade laborativa, o Estado, após a sua alta, deverá conceder indenização acidentária (pela perda de sua capacidade de trabalho).


E Não pode ser caracterizado como acidente de trabalho, pois mesmo tendo ocorrido no trajeto trabalho-casa, o percurso do acidente não foi nem o habitual e nem o permanente, o que inviabiliza a caracterização do acidente como do trabalho. Mas, como sofreu um acidente, faz jus a benefício previdenciário de espécie 31.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa D) Não foi acidente de trabalho, pois trata de fato que a empresa não tem governabilidade, isto é, está fora dos domínios da empresa (não podendo esta ser penalizada). Mas, como sofreu um acidente, faz jus a benefício previdenciário de espécie 31, e, como teve perda de sua capacidade laborativa, o Estado, após a sua alta, deverá conceder indenização acidentária (pela perda de sua capacidade de trabalho).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais