Logo Passei Direto
Buscar
Sempre que o objeto da licitação requerer qualidade e padrões de desempenho que possam ser definidos de maneira objetiva pelo edital, valendo-se de especificações usuais de mercado, adotar-se-á a modalidade pregão. Em outras palavras, o pregão não poderá ser empregado em contratações que envolvam serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual e obras e serviços de engenharia, exceto os serviços de engenharia considerados comuns.

A partir do contexto apresentado, avalie as asserções a seguir:

I. O pregão não será obrigatório para a aquisição de bens e serviços comuns e para aqueles objetos que possam ser definidos objetivamente;

II. A modalidade pregão não poderá ser admitida para locações imobiliárias e alienações;

III. Além do pregão, os serviços comuns de engenharia também admitem concurso.

Está correto o que se afirma em:
a. I e II, apenas.
b. II e III, apenas.
c. II apenas.
d. I e III, apenas.
e. I, II e III.
User badge image
Debate de Licitação

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das asserções: I. O pregão não será obrigatório para a aquisição de bens e serviços comuns e para aqueles objetos que possam ser definidos objetivamente. Falso. O pregão é, na verdade, a modalidade obrigatória para a aquisição de bens e serviços comuns que possam ser definidos objetivamente. II. A modalidade pregão não poderá ser admitida para locações imobiliárias e alienações. Verdadeiro. O pregão não é utilizado para locações imobiliárias e alienações, conforme a legislação. III. Além do pregão, os serviços comuns de engenharia também admitem concurso. Falso. Os serviços comuns de engenharia não admitem concurso; o pregão é a modalidade adequada para esses serviços, desde que sejam considerados comuns. Com base na análise, apenas a asserção II está correta. Portanto, a alternativa correta é: c. II apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação: I. O pregão não será obrigatório para a aquisição de bens e serviços comuns e para aqueles objetos que possam ser definidos objetivamente - Correto. O pregão é utilizado para aquisição de bens e serviços comuns que possam ser objetivamente definidos. II. A modalidade pregão não poderá ser admitida para locações imobiliárias e alienações - Correto. O pregão não é adequado para locações imobiliárias e alienações. III. Além do pregão, os serviços comuns de engenharia também admitem concurso - Incorreto. Os serviços comuns de engenharia não admitem concurso, sendo mais adequados para o pregão. Portanto, a resposta correta é: a. I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as prerrogativas da Administração Pública, avalie as asserções a seguir:

I. A extinção unilateral, decorre da necessidade de melhor adequação às finalidades de interesse público, respeitados os direitos do contratado;

II. Risco à prestação de serviços essenciais, é uma das hipóteses de ocupação provisória de bens móveis e imóveis;

III. As cláusulas econômico-financeiras e monetárias dos contratos, não poderão ser alteradas sem prévia concordância do contratado.

Está correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. II apenas.
c. I e III, apenas.
d. I e II, apenas.
e. I, II e III.

Diante do contexto apresentado, pode-se afirmar que:
a. Será admitida a forma eletrônica na celebração de contratos e de termos aditivos, atendidas as exigências previstas em regulamento.
b. Antes de formalizar ou prorrogar o prazo de vigência do contrato, basta que a Administração verifique a regularidade fiscal do contratado.
c. Em hipótese alguma será admitida a manutenção em sigilo de contratos e de termos aditivos.
d. Contratos relativos a direitos reais sobre imóveis serão formalizados por escritura pública lavrada em notas de tabelião, cujo teor deverá ser mantido em sigilo.
e. Os contratos verbais são nulos e de nenhum efeito, sem exceções.

Sobre as garantias de propostas, avalie as asserções a seguir:

I. A garantia de proposta não poderá ser superior a 5% (cinco por cento) do valor estimado para a contratação;

II. A garantia de proposta será devolvida aos licitantes no prazo de 10 (dez) dias úteis, contado da assinatura do contrato ou da data em que for declarada fracassada a licitação;

III. Implicará a execução do valor integral da garantia de proposta a recusa em assinar o contrato, ou a não apresentação dos documentos para a contratação.

Está correto o que se afirma em:
a. I e III, apenas.
b. I apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina