Buscar

Sabe-se que as emoções não são dissociadas dos fatores biológicos e fisiológicos. Dessa forma, os estados de ansiedade e os distúrbios do sono repr...

Sabe-se que as emoções não são dissociadas dos fatores biológicos e fisiológicos. Dessa forma, os estados de ansiedade e os distúrbios do sono representam problemas comuns que necessitam de intervenção terapêutica. Marque a opção correta:

A. A ansiedade é um estado considerado normal, que independente do limite, um quadro aprofundado e longo, não necessita de intervenção medicamentosa.
B. A dependência causada pelos ansioliticos pode ser ocasionada pela interrupção abrupta do tratamento, bem como, a tolerância pode ser observada.
C. Em doses terapêuticas a dependência dos ansiolíticos não irá se manifestar.
D. A ansiedade não se caracteriza como um problema de saúde pública, por ser considerado de baixa incidência e impacto social no paciente.
E. Os pacientes que apresentam quadros clínicos da ansiedade como transtorno do pânico, fobia social, transtorno de estresse pós-traumático, dentre outros, que apresentam o mesmo prognóstico e terapêutica.

Essa pergunta também está no material:

farmacologia
5 pág.

Farmacologia II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A. A ansiedade é um estado considerado normal, que independente do limite, um quadro aprofundado e longo, não necessita de intervenção medicamentosa. - Esta afirmação está incorreta, pois a ansiedade pode necessitar de intervenção terapêutica, especialmente em casos mais graves. B. A dependência causada pelos ansiolíticos pode ser ocasionada pela interrupção abrupta do tratamento, bem como, a tolerância pode ser observada. - Esta afirmação está correta, pois a dependência de ansiolíticos pode ocorrer com a interrupção abrupta do tratamento e a tolerância pode se desenvolver. C. Em doses terapêuticas a dependência dos ansiolíticos não irá se manifestar. - Esta afirmação está incorreta, pois mesmo em doses terapêuticas, a dependência de ansiolíticos pode se manifestar. D. A ansiedade não se caracteriza como um problema de saúde pública, por ser considerado de baixa incidência e impacto social no paciente. - Esta afirmação está incorreta, pois a ansiedade é sim um problema de saúde pública com alta incidência e impacto social. E. Os pacientes que apresentam quadros clínicos da ansiedade como transtorno do pânico, fobia social, transtorno de estresse pós-traumático, dentre outros, que apresentam o mesmo prognóstico e terapêutica. - Esta afirmação está incorreta, pois cada um desses transtornos de ansiedade possui características específicas que requerem abordagens terapêuticas distintas. Portanto, a opção correta é a B. A dependência causada pelos ansiolíticos pode ser ocasionada pela interrupção abrupta do tratamento, bem como, a tolerância pode ser observada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais