Buscar

A respeito dos crimes contra a fé pública, previstos no Código Penal, assinale a alternativa correta. a) Aquele que suprimir sinal legítimo indica...

A respeito dos crimes contra a fé pública, previstos no Código Penal, assinale a alternativa correta.

a) Aquele que suprimir sinal legítimo indicativo de inutilização em papel público, com o fim de torná-lo novamente utilizável, incorrerá nas mesmas penas previstas para o crime de falsificação de papéis públicos (art. 293, “caput”, do CP).
b) Aquele que restitui à circulação papéis públicos falsificados ou alterados, ainda que culposamente, incorrerá nas mesmas penas previstas para o crime de falsificação de papéis públicos (art. 293, “caput”, do CP).
c) O crime de falsificação de documento público (art. 297, do CP) é próprio de funcionário público.
d) O crime de falsidade ideológica (art. 299, do CP), se praticado em documento público, é próprio de funcionário público.
e) Os crimes de falso reconhecimento de firma ou letra (art. 300, do CP) e de certidão ou atestado ideologicamente falso (art. 301, do CP) são próprios de funcionários públicos.

Essa pergunta também está no material:

Dicas para Concursos Públicos
41 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Aquele que suprimir sinal legítimo indicativo de inutilização em papel público, com o fim de torná-lo novamente utilizável, incorrerá nas mesmas penas previstas para o crime de falsificação de papéis públicos (art. 293, “caput”, do CP). - Correta. Este é um crime contra a fé pública previsto no Código Penal. b) Aquele que restitui à circulação papéis públicos falsificados ou alterados, ainda que culposamente, incorrerá nas mesmas penas previstas para o crime de falsificação de papéis públicos (art. 293, “caput”, do CP). - Incorreta. O correto é punir quem restitui à circulação papéis públicos falsificados ou alterados. c) O crime de falsificação de documento público (art. 297, do CP) é próprio de funcionário público. - Incorreta. A falsificação de documento público não é exclusiva de funcionários públicos. d) O crime de falsidade ideológica (art. 299, do CP), se praticado em documento público, é próprio de funcionário público. - Incorreta. A falsidade ideológica não é exclusiva de funcionários públicos. e) Os crimes de falso reconhecimento de firma ou letra (art. 300, do CP) e de certidão ou atestado ideologicamente falso (art. 301, do CP) são próprios de funcionários públicos. - Incorreta. Esses crimes não são exclusivos de funcionários públicos. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando