Buscar

Com base nessas informações, assinale a afirmativa correta. Se o prejuízo exceder o previsto na cláusula penal, pode a Borracharia Seringueiras Ltd...

Com base nessas informações, assinale a afirmativa correta.
Se o prejuízo exceder o previsto na cláusula penal, pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, mesmo não tendo sido convencionado.
Ainda que o prejuízo exceda o previsto na cláusula penal, não pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, porque assim não foi convencionado.
A cláusula penal é o limite máximo indenizatório prefixado; portanto, a Borracharia Seringueiras Ltda. não poderia exigir indenização suplementar de Lauro, ainda que o prejuízo superior tivesse sido demonstrado e convencionado.
A cláusula penal é o limite mínimo indenizatório prefixado; portanto, para a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir a pena convencional, é necessário que alegue prejuízo.
a)Se o prejuízo exceder o previsto na cláusula penal, pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, mesmo não tendo sido convencionado.
b) Ainda que o prejuízo exceda o previsto na cláusula penal, não pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, porque assim não foi convencionado.
c) A cláusula penal é o limite máximo indenizatório prefixado; portanto, a Borracharia Seringueiras Ltda. não poderia exigir indenização suplementar de Lauro, ainda que o prejuízo superior tivesse sido demonstrado e convencionado.
d) A cláusula penal é o limite mínimo indenizatório prefixado; portanto, para a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir a pena convencional, é necessário que alegue prejuízo.

Essa pergunta também está no material:

Caderno 15
10 pág.

Unificada Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Se o prejuízo exceder o previsto na cláusula penal, pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, mesmo não tendo sido convencionado. b) Ainda que o prejuízo exceda o previsto na cláusula penal, não pode a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir indenização suplementar de Lauro, porque assim não foi convencionado. c) A cláusula penal é o limite máximo indenizatório prefixado; portanto, a Borracharia Seringueiras Ltda. não poderia exigir indenização suplementar de Lauro, ainda que o prejuízo superior tivesse sido demonstrado e convencionado. d) A cláusula penal é o limite mínimo indenizatório prefixado; portanto, para a Borracharia Seringueiras Ltda. exigir a pena convencional, é necessário que alegue prejuízo. Analisando as informações fornecidas, a alternativa correta é: c) A cláusula penal é o limite máximo indenizatório prefixado; portanto, a Borracharia Seringueiras Ltda. não poderia exigir indenização suplementar de Lauro, ainda que o prejuízo superior tivesse sido demonstrado e convencionado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais